Para Quem é Este Conteúdo

A Família Academy é uma academia para pais e mães que não tem medo de botar a mão na massa e querem crescer. Pais que compreenderam que existe uma força infernal tentando sequestrar o coração de seus filhos constantemente mas que não estão dispostos a abrir mão de seus lares. Veja abaixo depoimentos que coletamos de pais comprometidos em fazer a diferença:

Pastor Luiz Bandeira, da Comunidade Cristã Reviver – Curitiba, dá seu feedback após a ministração da primeira palestra. Como pastor, ele fala sobre como os princípios ensinados servem não somente para os filhos naturais como também para os filhos espirituais, e para as nossas próprias vidas também.

“Quando eu ficava irado com eles, eu ficava irado com minha esposa e irado com todas as coisas à minha volta”. Thiago compartilha sobre melhora no relacionamento com esposa e filhos. Sua ira afetava toda a família, mas a compreensão da vontade de Deus para seu lar, tem provocado mudanças em sua postura como pai.

Pastor diz que o curso foi de extrema importância pois havia muita confusão no entendimento dos pais quanto a criação dos filhos. Pensando dar amor, estavam ensinando rebeldia pela falta de limites e disciplina. Ele complementa: “Se você colocar em prática o que você viu no curso, vai servir para vocês também (como casal). Para mim como pastor, fez muito bem!”

Ela confessa que achava que a culpa era sempre de seus filhos por lhe irritar. Com o ‘descortinar’ daquilo que realmente estava acontecendo, Leila humildemente pede perdão de sua família por suas atitudes e palavras. Com sua atitude valente, essa mãe colhe os frutos do seu caminhar humilde com Deus.

Em nossa igreja, estes ensinos trouxeram mais ênfase àquilo que temos ensinado. A igreja recebeu muito as ministrações. Casais nos procuraram para compartilhar do como ficaram feliz de receber estas palavras e já no outro dia, viram a diferença em seus lares.

Pastor Ferrrari e Samantha compartilham de como implementaram os ensinos Família Desenho de Deus em seu ministério com casais. Com filhos já adultos, eles comentam que os ensinamentos podem ser aplicados mesmo com filhos já grandes, uma vez que trazem a aplicação da Palavra de Deus ao contexto família.

Pastor Adriano ( MEVAM Itajaí ) compartilha sobre a cultura da transparência criada em seu lar para poder encorajar e corrigir um ao outro visando o melhor de Deus para cada um. Seja inspirado a desenvolver um ambiente transparente em seu lar e compartilhar abertamente o que está no coração, com o fim de abençoar um ao outro.

Um filho ferido pela agressão do pai e pelas palavras de sua mãe. Com tantas feridas e complexo de inferioridade, pedia pela morte em seu aniversário. “Meu filho, meu príncipe…”, foram algumas das palavras que ele recebeu na igreja que o ajudaram seu coração de filho a ser curado.

Pai enviava seus filhos para longe nas atividades do dia-a-dia. Com os ensinos, ele compreendeu de que haverá um dia que eles crescerão e não estarão por perto para fazer as coisas juntos. Seja um “pai vem-cá”, inclua-os em sua vida e traga-os para caminha juntos nesta vida! Pare e pense: De que maneira você pode incluir seus filhos no seu dia hoje?

Depoimento emocionante de um pai que compartilhou abertamente de seus erros e de sua postura em fazer diferente. Ao perguntar para os dois filhos, o que eles pensavam dele, estas foram algumas das respostas: “Tirando o fato de que o senhor sempre foi muito ausente da minha vida…Tirando o fato de que o senhor sempre pensou mais em dinheiro do que em mim, no resto, o senhor foi um pai maravilhoso…” 

Jessica achava que seu testemunho não tinha valor, por ter nascido em um lar cristão. No entanto, ela impactou e inspirou vidas mostrando o valor de se edificar um lar saudável para que seus filhos floresçam.

Pai compreende que ele é o canal de bênção, escolhido por Deus, para abençoar o seu lar. Autoridade e respeito não vem por causa do chinelo, mas na expressão correta do amor de Deus por ela.

Mauricio e Priscila falam sobre o ensino do guarda-chuva da obediência. Um princípio simples e fácil de ser compreendido pelas crianças. Do livro ‘Como Fazer Para Que Seus Filhos Obedeçam”. Priscila fala da importância de nós, pais, sermos disciplinados para vermos frutos na vida dos nossos filhos.

“Toda vez que Deus chamou atenção, foi a atenção dos pais, por não ter incutido a Palavra de Deus no coração dos filhos.” O pastor Rogério, da igreja MEVAM de Camboriú, fala do impacto dos ensinamentos na sua igreja. Quando os pais aprendem, os filhos são abençoados.

“Agora eu fico na altura dos olhos dela e falo com ela em um tom de voz diferente.” Com o tom da voz ou até gritos ele estava afastando sua filha, pensando que estava ganhando respeito e obediência. “Estou maltratando e deixando ela traumatizada em vez de ter o coração dela. Desde já posso ter tempo com ela e ganhar seu coração”.

Os ensinos são recomendados para solteiros? Katrin garante que sim. Através do livro e das aulas, ela aconselha aqueles que, mesmo não tendo filhos, participem e aprendam. Ela compartilha de como compreendeu melhor sua infância, sua mãe e também recebeu várias instruções para quando tiver filhos.

Depoimento sobre as palestras Família Desenho de Deus na Igreja Evangélica Pentecostal Presbiteriana – Guarujá.

Nossa cultura é de esperar acontecer os problemas e depois buscar a solução. No curso, aprendemos da importância de utilizar os princípios bíblicos para preparar nossos filhos para o amanhã.

Muitos querem ter filhos mas não querem ser pais. Neste mundo se ensina a dar coisas para nossos filhos mas o que eles realmente precisam é de nossa atenção e carinho. Devemos plantar hoje para que lá na frente possamos colher os frutos.

Alexandra fala de como os ensinos lhe ajudaram a ver as coisas sob uma nova ótica. Através de ensinos bíblicos focados na prática e treinamento ela pôde compreender mais facilmente para poder aplicar no lar.

Marcos e Karen trazem um alerta aos pais sobre aquilo que aprenderam ao conversar com crianças do ‘cultinho’. “Pensei em esfaquear meus pais…Tive um pensamento de pegar uma metralhadora e metralhar meus pais…” 

Hoje vivemos na geração do filho “vai-pra-lá”, distanciando-nos cada vez mais de nossos filhos. Precisamos nos cuidar para sermos o tipo de pais “vem-cá”, de maneira que os filhos se sintam livres para compartilhar sobre aquilo que vivenciam e o que está em seus corações.

Natan compartilha de uma perspectiva de filho. Ele diz que os filhos que participam das palestras aprendem a compreender os pais e o que é a correção. “Eu já  tive experiências legais de não ficar para baixo diante de uma correção, entendendo que a correção é para o meu bem.”

“Eles estavam escapando por entre os meus dedos”. Em situações frustrantes, Leila compartilha como conseguiu reconquistar o coração de seus filhos começando com a mudança  de sua postura. Com sabedoria, ela fala como a correção aplicada corretamente conecta os corações entre pais e filhos.

“Nós queremos pregar o Evangelho em outros países mas, às vezes, faltamos como missionários dentro de casa. Querendo ganhar o mundo, mas acabamos perdendo nossa casa.” Nossos filhos precisam de mais carinho do pai. Isso muda a atitude dos filhos quanto ao pai, aumenta o respeito e obediência. Ganhe o coração do seu filho dando-lhe tempo e atenção. Seja inspirado por este depoimento.

História de um pai valente, reconhecendo publicamente e diante de sua esposa que precisa recomeçar. “Sempre me achei um grande pai…” Por causa das atividades e envolvimento com os filhos. Após o curso, despertou para a realidade de que deixava a parte mais importante para a esposa.

Percebemos a mudança no hábito de famílias. A postura, os exemplos, os comentários nos fazem ver como foi importante para nossa igreja. 

Conheça a história da Alexandra de Guarujá. Ela compartilha conosco sua história de como conseguiu contornar situações que chocam com suas convicções. Posicionando-se com sabedoria, Alexandra fala como desempenhou seu papel na educação de seus filhos com diligência. Confira!

Allan e Fabiola falam sobre a importância de questionar a nós mesmos quanto as nossos procedimentos, o que ensinamos, a forma como ensinamos, nossa forma de corrigir…Temos alcançado somente o ouvido ou o coração? 

“Aprendemos muito com eles e estamos colocando em prática. Com a graça de Deus esperamos colher muitos frutos…”

Soleni fala sobre como os ensinos fizeram a diferença. Com compreensão dos ensinos e aplicação diligente e sábia, eles puderam ver a diferença em suas atitudes próprias e do cônjuge também. Através de práticas diligentes, viram mudanças imediatas em seus filhos.

Seja inspirado por este belo casal que compartilha sobre suas práticas familiares. Ao compreender mais claramente os papéis e a importância de ser proativo, Roberto fala sobre colocar o fundamento, conectar-se ao coração dos filhos para poder instruir, mostrar o caminho e então corrigir corretamente, pelo coração.

Bola de Neve – Itapevi, SP
“Sou recém-casada e meu esposo sempre quis ter filhos e quando ele falava sobre isso eu sempre dizia: “quem sabe um dia”. Mas a verdade é que de todo o meu coração eu não queria. Nunca achei possível ter uma família segundo o coração do Senhor, por causa de vários exemplos ruins de famílias cristãs, incluindo a minha.
Independentemente de você ser casado, solteiro, ter filhos ou não; Não perca a oportunidade de receber o que o Senhor tem derramado através deste ministério. Todos somos filhos e fomos participantes de uma família que não era perfeita e talvez por isso, você também tenha ficado com marcas, amarguram, medos ou prisões na sua vida que afetam ou afetarão sua família. No Seminário fui grandemente tocada, curada e consegui perdoar. O Senhor encheu meu coração de esperança para ter uma família.
Eu agradeço a Deus por esta família, que o Senhor continue usando a vida de vocês para levar ensino e cura a muitas famílias.”
Anônimo

MEUC – Jaraguá do Sul, SC
“Aprendi muito! Foi muito gratificante participar das palestras porque aprendi coisas muito importantes que antes não faziam sentido, mas agora fazem! E o principal é que agora vai fazer diferença na minha vida ao invés de deixá-los de lado para fazer o serviço de casa mais rápido e que vou estimulá-la a me ajudar para que possamos passar mais tempo juntas.”
Anônimo

 

Comunidade Evangélica IDE – Praia Grande, SP

“Para mim foi um tempo de mudanças, apesar de ser casado e frequentar a igreja a mais ou menos 15 anos, vejo que nestas palestras o Senhor tratou muitas coisas que estavam desajustadas no relacionamento com meus filhos, esposa e trabalho. A partir de hoje vou repensar e mudar algumas coisas que me tocaram, como tempo com os filhos, principalmente minha filha, mudanças na forma de correção, mudanças em meu comportamento, com a esposa, filhos, funcionarios e clientes. Hoje se inicia um novo tempo em minha vida em nome de Jesus.”
Ailton

 

Bola de Neve – Itapevi, SP
“Minha filha (12) participou junto das palestras comigo e prestou atenção. Ela não costuma (não gosta) e ficar nos cultos ou palestras com adultos. Ela conversou sobre o que foi falado e sentiu que tem que melhorar na obediência. Vi também que na parte da correção em muitas coisas errei, ouvindo e acompanhando a palestra agora tenho certeza que posso ser melhor e ter mais o companheirismo de meus filhos. Fico feliz de Deus ter nos abençoado coma presença dessa família maravilhosa para nos despertar e nos conscientizar que temos que corrigir não só nossos filhos mas a nós mesmos também. Eu aceito essa correção para mim que sou mãe. Glória a Deus.”
Monica

Primeira Igreja Batista – B. Camboriú, SC
“Antes pela desobediência, os gritos eram constantes, sem grandes resultados, senão gerar um ambiente estressante dentro de casa. Agora essa regra não gritar tem valido primeiro para mim e tem alcançado grande efeito. Eles tem me escutado e me obedecido, decoraram o que é a obediência: alegre, imediata, completa. Já os ensinei decorar 5 versículos e quando os treino para algum ensinamento vejo neles o entusiasmo de aprender e me surpreender. Sei que a jornada ainda está começando, mas atravé da vida e exemplo de vocês, tenho recebido de Deus as diretrizes à seguir. Louvo a Deus pelas suas vidas.”
Anônimo

 

Comunidade Reviver – Curitiba, PR
“Demais! Quando a gente acha que sabe alguma coisa…Deus mostra que ainda temos muito, muito e muito a aprender. SEMINÁRIO MAIS DO QUE MARAVILHOSO!”
Marion L.

 

Igreja Cristã da Família – Santos, SP
“Pela necessidade de nossa igreja, tenho procurado muito e não há ministérios que ministram o mesmo conteúdo. Vocês tem autoridade para falar porque conhecemos sua família e o seu ensino tem funcionado em seu lar. Cada conversa que tivemos fui desafiada e muito edificada. Este ministério é muito importante.”
Pra. Sandra P.

 

Bola de Neve – Itapevi, SP
“Confesso que nunca quis ter filhos devido as coisas que vejo por aí. Depois de passar a tarde com sua família, vou repensar meus conceitos.”
Anônimo

 

Primeira Igreja Batista – B. Camboriú, SC
“Sempre que posso busco conhecimento sobre o assunto e achava que sabia como exercer autoridade sobre um filho, mas nesta palestra descobri que melhor que exercer autoridade é conquistar o coração do meu filho e ensiná-lo e treiná-lo. Nunca havia ouvido sobre correção como ouvi nesta palestra. Este trabalho
é muito importante pois o mundo tem investido muito no sentido de destruir a instituição familiar que é a base do ser humano, então o corpo de Cristo deveria investir muito mais para promover e defender a família.”
Pâmela B.

Igreja Cristã da Família – Santos, SP

“Começamos um novo tempo com as crianças e meu filho começou a ler a Bíblia e está em um ritmo bom. O meu marido está lendo a Bíblia todos os dias conosco e temos um tempo de oração e conversa com eles. Com certeza na nossa casa temos vocês como um belo exemplo. Muito obrigada por tanto esforço e sacrifícios.”
Carol T.

 

Primeira Igreja Batista, B. Camboriú, SC
“O ministério é tão importante para esse tempo que todas as comunidades e igrejas deveriam usar essa ferramenta para edificar as famílias e fortalecer a sociedade.”
Cefas A.

 

Comunidade Evangélica IDE – Praia Grande, SP
“Pessoalmente eu comecei a ver meu filho de 2 anos e meio como um grande homem que será usado por Deus. Eu parei de vê-lo como um bagunceiro e comecei a vê-lo da forma que Deus o vê.”

 

Comunidade Reviver – Curitiba, PR
“Em quinze anos de ser cristão eu nunca ouvi algo tão poderoso mas com tanta simplicidade sobre o relacionamento entre pais e filhos e sobre a construção de uma família.”
Anônimo

 

Comunidade Evangélica IDE – Praia Grande, SP
“Depois de participar do curso eu parei de “mandar minha filha para lá”. Em vez disso agora eu a chamo para vir para perto para fazermos coisas juntas. Ela ficou tão feliz quando a deixei fazer um bolo pela primeira vez.”
Anônimo

 

Igreja Batista – Florianópolis, SC
“Foi tremendamente abençoador participar deste seminário. Nos fez perceber várias áreas que precisamos melhorar e mudar. Queremos a partir desses ensinamentos transformar/revolucionar nossa casa, e de fato, colocar tudo em prática, pois temos convicção de que tudo veio de nosso Deus. Nosso maior desejo é ver nossos filhos com caráter forjado por Cristo, fazendo a diferença nesse mundo, e ver o testemunho de vocês nos fez lembrar dos planos de Deus para nossa família. O seminário nos mostrou a base que precisa ser construída.
Ouvir vocês dizerem que ‘quem decide o tamanho da herança é quem a dá’, revela nosso egoísmo e falta de confiança em Deus, e nos faz repensar valores e decisões.”
Felipe Ferrari

 

Primeira Igreja Batista – B. Camboriú, SC
“Venho de descendências de desgraças e inimizades. Meu avô cometeu suicídio, eu e meu pai também o tentamos, me envolvi com alcoolismo, vários delitos e transgressões diversas, como meu pai e meu avô pensei não ter solução e, para não perpetuar aquilo que recebi de meu pai, eu não queria ter filhos mas hoje, graças a Deus que através de vocês um novo horizonte, uma visão de Deus em meu coração se abre ao desejo de ter um filho no formato de uma família dirigida por Deus.”
Rodrigo

Primeira Igreja Batista – B. Camboriú, SC

“O dia a dia em família é difícil de lidar, pois como um casal novo e sem filhos pensávamos que fosse um pouco mais fácil, porém cada dia que passa e a cada passo que nossa filha dá, vemos como é complicado manter tudo nos trilhos com tudo em funcionamento. Este seminário serviu para abrir nossos olhos em relação à criação de nossa filha.”
Anônimo

Verônica V. Galiza
Me achava um pouco carrasca, em algumas decisões que tomava, sou de não voltar atrás no que falo para ele. E já fui bem criticado dentro da minha família, mas me senti aliviado em saber que estou no caminho certo. Claro que preciso buscar muito ao Senhor ajuda e muito a aprender, mas não me sinto mais “antiga”, em algumas situações. Saber que somos nós que temos que ter o coração dos nossos filhos, foi o maior tesouro deste seminário. E pra mim a questão “tempo” é o que mais tem influenciado as famílias neste mundo atual. Se tirarmos tempo para buscar o Senhor, para olharmos para nossas atitudes e para nossos filhos, e nos deixar guiar por Deus, temos tudo o que precisamos.

 

Rafael Venske
Todas as palavras ditas neste encontro foram muito abençoadas, serviram como um chapéu. Atitudes minhas que considero e vejo que estavam erradas, e que com certeza vejo que a luz no fim do túnel se acender novamente e está brilhando muito forte. Com a ajuda de Deus vou conseguir trazer o coração dos meus filhos pra mais perto de mim. Pois como sou separado, tenho o direito conquistado através do juiz de ver eles, mas juiz nenhum no mundo entende que um filho precisa muito mais do que ver um pai a cada duas semanas. Precisa de amor. Amor de perto, de correção, e de tantas outras coisas que consegui ver e entender neste encontro.

 

Viviane A. Pereira
Esta palestra para mim foi muito importante porque tratou de assuntos dos quais eu venho buscando a certo tempo receber entendimento… Tudo o que foi ministrado entrou no meu coração, e com certeza será parte do meu relacionamento com meu filho pequeno. Louvo a Deus pela vida de vocês Fábio e Elizabeth, que o Senhor continue a usá-los de forma grandiosa como fez nestes dois dias para continuarem impactando vidas nesta terra, porque as famílias e os pais necessitam muito de sabedoria Divina para administrar seus lares. Louvado seja Deus!

 

Tatiane Mota
Eu me senti tocada pos suas palavras, a poucos dias tive uma experiência muito triste com meu filho mais velho, e hoje eu senti muito envergonhada pela minha atitude, quero de todo coração mudar e melhorar. Senti uma necessidade gritante de pedir o perdão de Deus e do meu filho por essa atitude abominável. Sinto que preciso fortalecer meu relacionamento com Deus. Vi as coisas de outra maneira, a partir das palestras. Quero isso pra minha família, desejo que meu filho me perdoe e que possa conquistar seu coração novamente. Obrigada pelas palestras, pude ver que o problema sou eu e não meus filhos. Está na hora de mudar o reflexo.

Diga à sua família que apertem os cintos.
A mudança vai começar!

“Família perfeita não existe, mas pais intencionais sim, e fazem toda a diferença.”

OBRIGADO POR ESTAR AQUI!

“Ao se cadastrar nesta plataforma, você não somente acessa a um conteúdo único e exclusivo para abençoar sua família mas também se torna um missionário a povos não-alcançados! Seu apoio é vital para que proclamemos as Boas Novas àqueles que NUNCA ouviram. Agora, além das aulas da plataforma, periodicamente liberamos novos materiais da Bíblia Desenho e Ação gratuitamente, como forma de agradecimento!”

Perguntas Frequentes

Basta ir à loja do site pelo menu no topo da página ou clique aqui.

A Família Academy é uma plataforma em formato EAD disponível 24 horas por computador, tablet ou celular. Por um valor mensal, você tem acesso a vários temas e conteúdos crescentes. E o melhor! Sem aumento do custo. Serve para estudo pessoal, discussão em grupo e qualquer igreja que precise de um guia prático e bíblico para ensino nestas áreas.

Pais e responsáveis, igrejas, pastores, líderes, ministérios com crianças, adolescentes, jovens e adultos, ministérios de casais, professores de escolas ou creches e homeschoolers (educadores domiciliares). Alguns temas são específicos, mas temos recebido feedback de pessoas que viram mudanças mesmo em ambientes corporativos! Basta usar de sabedoria para interpretar de acordo à dinâmica de sua vida!

A resposta é um óbvio NÃO para alguns temas. Outros temas, apesar de serem baseados na Bíblia, infelizmente não são ensinados em institutos bíblicos e na maioria das igrejas. A Família Academy foi criada com uma meta de voltar às bases, aos princípios bíblicos, ao foco em Cristo e à sabedoria e conhecimento prático de temos aprendido ao longo de anos de estudo e da sabedoria prática de mentores e conselheiros experientes.

Sim! Segundo a Palavra divina, você é o truque que pela graça de Deus operará “mágicas” tão extraordinárias que nem sabia que podia. Sim, quando pais e mães decidem abraçar a responsabilidade ordenada por Deus, os céus serão a seu favor. Quanto a nós, somente podemos mostrar o caminho que temos aprendido e ministrado.

Cremos firmemente que cada família precisa e deve ter uma visão clara de Reino para seus filhos e os filhos de seus filhos. Quando olhamos aquilo que Ele nos incumbiu a fazer quanto a educação de nossos filhos, a ideia de não fazer nada esperando que eles se tornem homens e mulheres de Deus parece brincar com a vida deles num estilo “roleta russa”. É claro que Deus pode intervir se não fizermos nada, mas se esta for a base de nosso caminhar com Deus, faz-se necessário rever alguns conceitos…

Não! Entrar para a escola não muda nada, mas crer, caminhar em fé e praticar diligentemente o que foi aprendido poderá dar início a grandes mudanças. Como existem ‘N’ razões para os problemas relacionais do lar, além de sua conduta perante seus filhos, será necessário buscar sabedoria e discernimento de Deus para enxergar a raiz de certos problemas. E este é o grande privilégio que Deus lhe deu como responsável pelos seus filhos!

Viver uma vida sem incômodo de filhos não é propósito de vida. Infelizmente em nossa cultura, temos a mania de deixar as coisas negligenciadas até que se tornem um problema grande. Filho “quieto” que não incomoda pode ser, na verdade, filho que não quer falar contigo ou na pior das hipóteses: filho que desistiu de você. Sempre dizemos em nossos ensinos que “o fato de seu filho estar debaixo do seu teto, não significa que ele é seu”. Logo perguntamos: “Quem tem o coração do seu filho?”

Estatísticas nos EUA dizem que 2 em cada 3 jovens cristãos, abandonam a fé de seus pais até a idade de 20 anos. Outros estudos dizem que, é entre os 7 e 15 anos que eles formam uma opinião quanto a igreja, escola dominical, Deus, fé, pais/mães e a maneira que estes a vivem no lar. O que há na mente e coração de seus filhos quanto a você e seu caminhar com Deus? Não tem como saber, se sua meta for “sossego”…

Sem problemas! Pelo próprio painel do usuário, você muda o valor de seu apoio ou até mesmo a cancela com apenas um clique. A cópia gratuita do livro e os arquivos baixados ficam de presente!

Entre em contato conosco! Mas antes disso, verifique no Perguntas Frequentes clicando AQUI. Poderá ser mais rápido!

Acesse hoje mesmo um conteúdo que abençoará sua família! Ao se matricular hoje, te enviaremos como presente, uma cópia do nosso livro!

SOMENTE PARA DÚVIDAS SOBRE SUAS COMPRAS, PARA RESPOSTA RÁPIDA, FALE PELO WHATS CLICANDO AQUI !

*Procurando materiais?: Clique Aqui

Enviar