DEVOCIONAL FAMÍLIA: Uma vida frutífera 5
DEVOCIONAL

Uma Vida Frutífera, Parte 5
Salmo 128:1-4 “Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.”
Nos últimos emails, temos estado refletindo sobre a vida frutífera. Temos entendido que a BASE dela é confiar no Senhor, e os frutos desta vida são abundantes e bons como paz, descanso, contentamento. Mas no contexto do salmo acima, o fruto que o Senhor está claramente falando é de FILHOS!!!
A palavra “frutífera” usada nesta passagem é a mesma palavra usada no hebraico em Gn 1:28 “Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a.”
E novamente em Gn 9:1 – “Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra” e em outras partes da Bíblia também. Um mandamento do qual não vejo revogação. É uma perspectiva não muito popular, mesmo na igreja: Render o controle do ventre para Deus. Isto realmente requer CONFIANÇA no Senhor!
Dúvidas Comuns:
1. “Não temos como prover financeiramente por mais filhos!”
Resposta: “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Ele é sempre generoso, e empresta, e a sua descendência é abençoada.” Salmo 37:25-26
Deus sempre proverá por todos os filhos que Ele mandar. Voltemos então ao princípio de CONFIAR no Senhor! Não em nosso braço.
2.“Não tenho DOM para ter mais filhos!”
Resposta: Lembre-se dos frutos de confiar no Senhor? PAZ, Alegria, Contentamento, Descanso? Não é exatamente o que precisamos para ter mais filhos? Será que o Senhor não consegue capacitar nossas vidas para fazer a vontade dEle? O que é mais: Ele usa exatamente as vidas dos nossos filhos para moldar os frutos do Espírito em nossas vidas: amor, alegria, paz, paciência, mansidão, bondade, fé, domínio próprio, etc.
Voltemos então ao princípio de CONFIAR no Senhor! Não em nosso braço.
3. Se Deus deu a habilidade aos homens para fazer anticoncepcionais, não é para nós usarmos?
Resposta: Os homens têm a habilidade de fazer muitas coisas; não quer dizer que é a vontade de Deus! Bombas, abortos, venenos, etc. Pensamos que é uma questão NOVA, mas não é. Temos registro do uso de anticoncepcionais de várias tipos desde 3000 A.C. (!!!) Mas não era para o povo de Deus, que enxergava filhos como benção e buscava ter filhos.
Voltemos então ao princípio de CONFIAR no Senhor! Não em nosso braço.
A nossa tendência é de viver para moldar nossas vidas pelo que achamos que nos fará feliz HOJE. É difícil reconhecer, mas o céu parece tão longe e irreal. Este mundo e seus confortos são mais reais para nós. Precisamos tratar com hoje; pensaremos na volta de Cristo e a vida eterna em outro tempo mais conveniente. Às vezes evitamos as coisas difíceis, quando na verdade são exatamente tais coisas que Deus quer usar para nos tornar à imagem de Cristo. Pensamos tanto em nós, mas esquecemos de viver pelo REINO de Deus! A glória de Deus! A eternidade!
Mas com certeza, nunca nos arrependeremos de uma vida plenamente rendida ao Senhor! Oh! As profundezas de alegria e paz que serão nossas… agora nesta vida, e para toda a eternidade!
Pv 3:5-6 “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”
É Novo Por Aqui? Cadastre-se!
Cadastre-se gratuitamente na Academy para receber notificações de novos devocionais, E-books grátis para baixar e promocionais exclusivos. *Acesso gratuito não inclui aulas e cursos Academy.