DEVOCIONAL FAMÍLIA: Tudo é possível ao que crê
DEVOCIONAL

Marcos 9:17-27
“E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai-se secando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
E trouxeram-lho; e, quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência; e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto?
E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.
E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele. E ele, clamando e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.”
Você está, ou conhece alguém que está, afligido por uma situação que seus filhos estão vivendo?
Algo que o faz se sentir incapaz ou impotente?
Nesta história de Marcos 9, acontecia o mesmo. Nesta ocasião, o sofrimento era causado por uma ação espiritual.
Independente da situação que esteja vivendo, a solução foi e sempre será a mesma: Em primeiro lugar, leve a situação até Jesus.
Muitas vezes recorremos a várias opiniões, livros, aconselhamentos, líderes… o que é bom e importante! Ignorância nunca é vantagem.
Mas mesmo assim, no final das contas não podemos deixar de lado Aquele que tem a resposta e solução. Aquele que quando se levanta para tomar uma ação, pode acalmar a tempestade, curar o enfermo, libertar o cativo, mudar um coração.
Você entendeu isso? Na verdade,
SOMENTE ELE PODE MUDAR UM CORAÇÃO.
Por isso, levante seus olhos à Ele e clame sem cessar.
Nada substitui um pai/mãe de joelhos, no seu ‘quarto de guerra’, clamando pelos seus filhos. De fato, nós costumamos dizer em nossas palestras: “Não há quem saiba clamar por um filho como sua própria mãe ou pai.”
Aquele que também é PAI, está vendo e seus ouvidos estão atentos à sua oração.
“Tudo é possível ao que crê.”
Oração: Senhor, eu sei que sem ti não posso fazer nada! Me perdoe por recorrer a tantas coisas ou pessoas e não clamar a Ti como deveria. Como nesta história bíblica que vimos, não há um pai que tenha clamado a Ti pelo seu filho e que o Senhor não tenha respondido. Por isso, inclina Seu ouvido a meu clamor, e toque o coração do meu filho/a, onde ele estiver. Amém.
É Novo Por Aqui? Cadastre-se!
Cadastre-se gratuitamente na Academy para receber notificações de novos devocionais, E-books grátis para baixar e promocionais exclusivos. *Acesso gratuito não inclui aulas e cursos Academy.