DEVOCIONAL FAMÍLIA: Nota de pai para pai
DEVOCIONAL

Trecho do livro ‘Como fazer para que seus filhos obedeçam’ (nova edição)
Pai, Deus lhe tem confiado seus filhos como uma herança divina. Por esta razão, a responsabilidade primária de cuidar bem deles é sua e não de outros. E uma coisa certa: você prestará contas a Deus por cada um deles. Estamos vivendo nos dias da epidemia do “pai passivo”, que deixa quase toda a responsabilidade dos filhos para a esposa ou para quem se dispuser a cuidar deles. Isso nunca foi a intenção de Deus!
Sua esposa e seus filhos são um grande tesouro, e têm valor eterno (nunca se esqueça disso!). Seu trabalho, seu dinheiro, sua casa, seu carro impecável, seu computador, seu smartphone, seu facebook, seu time de futebol, seus estudos e até mesmo seu ministério terão um fim, e daqui a apenas uns cinco anos, você poderá estar “colhendo os frutos de sua ausência e omissão” e poderá se arrepender amargamente por ter investido todas as suas forças e tempo em coisas passageiras e sem valor algum quando comparados com um filho do seu “ventre” caminhando a uma eternidade sem Jesus.
Saiba que mesmo que você não o eduque, ele estará sendo educado – pelo mundo que o rodeia.
Pense nisto por um momento… Sem pressa.
Agora olhe ao seu redor e ao que você tem feito com sua vida e em busca do que você tem corrido…
Será que vale a pena?
Tome coragem e converse com sua esposa sobre como você poderia ser um pai mais participativo. Sem levantar defesas! Talvez você diga: “Ah, se eu perguntar isso ela vai descer a lenha!” Bem, talvez é disso mesmo que você precisa. De alguém que o conhece tal como é e o ama o suficiente para falar aquilo que você precisa ouvir. Para ser um melhor pai, marido…um melhor homem. Um homem de Deus não nasce, mas se faz. Se faz com coração humilde diante de Deus e ouvidos atentos para ser corrigido. Jó 5:17 diz: “Feliz o homem a quem Deus corrige.”
E se tiver mais coragem ainda, pergunte para seus filhos o que eles pensam de você ou onde tem falhado.
No Capítulo Três deste livro, veremos sobre a responsabilidade imposta por Deus sobre o sacerdote Eli e também sobre o rei Davi por causa da desobediência dos seus filhos. Deus não pediu contas de suas esposas ou “educadores”. Não use o ministério, trabalhos e conquistas para se justificar. Se isso servisse, tanto Eli como o rei Davi teriam muito mais justificativas do que eu e você.
Deus o chamou para ser PAI dos seus filhos, e Ele certamente lhe capacitará para cumprir todos os Seus propósitos. Sim, ele pode lhe curar de suas feridas passadas e com Seu poder fazer fluir do seu interior o que você não recebeu como filho. Não use isto como desculpas.
As esposas e filhos precisam e esperam ansiosamente por pais corajosos que se posicionam a favor de suas famílias…
CONTINUAR LENDO:
https://familiadesenhodedeus.com/blog/nota-de-pai-para-pai/
É Novo Por Aqui? Cadastre-se!
Cadastre-se gratuitamente na Academy para receber notificações de novos devocionais, E-books grátis para baixar e promocionais exclusivos. *Acesso gratuito não inclui aulas e cursos Academy.