DEVOCIONAL FAMÍLIA: Investir na vida de seus filhos não é algo pequeno para Deus
DEVOCIONAL
Investir na vida de seus não é algo pequeno para Deus

Mateus 25:40 “E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
Quem são os pequeninos que servimos?
As coisas cotidianas que uma mãe faz todos os dias como cozinhar, lavar roupa, limpar a casa e guardar bagunça… não parecem ser coisas que tem valor eterno. Mas precisamos lembrar que com estas coisas simples e cotidianas, estamos fazendo parte do processo de edificação de VIDAS. As vidas de nossos próprios filhos, e isto sim, tem valor eterno!
Nós temos o grande privilégio de ser colaboradores com Deus nesta grande missão! E nós não sabemos o que Deus planeja fazer com CADA filho que Ele confia em nossas mãos…
“O progresso humano acontece por meio de pessoas. Tudo aquilo que é necessário para melhorar a vida, desde democracia à economia, de internet à penicilina, tudo foi descoberto ou inventado por pessoas.
Mais pessoas utilizando seus dons = mais progresso.
Alguém já disse: “O inventor da cura para câncer poderia ter sido o quarto filho de alguém que eles resolveram não ter….”
Eu tenho ouvido de muitas mães que não queriam ficar em casa para criar seus filhos, porque estariam “perdendo sua vida”. Ou, ficaram em casa por se sentir na obrigação, mas reclamando de estar “perdendo a vida”.
Mas mesmo assim, se estivermos entregando/investindo (ou perdendo!) a nossa vida formando filhos que serão não apenas “bons cidadãos”, mas “bons cidadãos do Reino”, então estaremos bem no caminha certo, pois Jesus mesmo disse:
“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida a salvará. Porque que aproveita ao homem ganhar o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo (ou perdendo os seus filhos)?” Lucas 9:23-25
E o que é mais legal deste paradoxo, é que quando realmente resolvemos “perder” nossa vida por amor a Jesus… então vivenciamos o que realmente é VIDA em abundância!!! E quando a vivenciamos…não há palavras para explicar. Como todo aquele que já o fez sabe e não volta atrás. Não há alegria maior!
É Novo Por Aqui? Cadastre-se!
Cadastre-se gratuitamente na Academy para receber notificações de novos devocionais, E-books grátis para baixar e promocionais exclusivos. *Acesso gratuito não inclui aulas e cursos Academy.