DEVOCIONAL FAMÍLIA: Viver em Vitória! – 2
DEVOCIONAL

“Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.”
2 Cor 10:3-5
No último devocional, estudamos sobre a nossa mente e como a liberdade é ganha neste campo de batalha. Hoje continuaremos.
A palavra usada aqui por “destruir” implica uma demolição que exige um tremendo poder, isto é, poder divino, pois Paulo está falando de fortalezas, que os coríntios entenderíam que eram estruturas praticamente impenetráveis, onde os governadores se escondiam nos tempos de insegurança.
Uma das grandes razões que muitos cristãos permaneçam sob um jugo de escravidão é porque tentamos bater nas nossas fortalezas como com mata-moscas! Não adianta. Fortalezas são como estruturas de concreta que construímos nas nossas vidas um tijolo de cada vez, durante muitos anos. Criamos elas, muitas vezes inconscientemente, para nossa proteção e conforto. Porém, inevitavelmente, tais fortalezas se tornam prisões. Nós não as controlamos; elas nos controlam. Esforço humano é inútil em destruir fortalezas. Precisamos de poder divino!
“Destruímos argumentos”… esses argumentos são as nossas racionalizações para as fortalezas que ainda possuímos em nossas vidas. Temos desculpas para explicar por que ainda não estamos rendendo certas áreas das nossas vidas ao senhorio de Cristo. Não esqueça que onde há uma fortaleza, o inimigo persiste. Ele fornece uma lista inesgotável de racionalizações para as coisas que fazemos e as que não fazemos.
“…para torná-lo obediente a Cristo.” Deus deseja que sejamos vitoriosos. Não nos tornamos vitoriosos por conquistar o inimigo. Nos tornamos vitoriosos por nos render a Cristo. Não nos tornamos vitoriosos por nossa independência do inimigo; nos tornamos vitoriosos por nossa dependência em Deus. Vidas vitoriosas fluem de pensamentos vitoriosos. Pensar pensamentos vitoriosos vem de fitar nossa mente no Deus vitorioso!
Render nossa mente e nossos pensamentos à Deus não é apenas um evento; é um estilo de vida. Tome um momento agora em oração, pedindo para que Deus limpe seu coração e sua mente, revelando qualquer área que não está totalmente rendido a Ele. Ele deseja fazer exatamente isso!
*Adaptado do livro Breaking Free, Week 9, por Beth Moore
É Novo Por Aqui? Cadastre-se!
Cadastre-se gratuitamente na Academy para receber notificações de novos devocionais, E-books grátis para baixar e promocionais exclusivos. *Acesso gratuito não inclui aulas e cursos Academy.