DEVOCIONAL FAMÍLIA: Cristo sendo formado em vós
DEVOCIONAL

Há momentos em que sentimos que vamos explodir porque não aguentamos mais. Ou na verdade, nos dá vontade de explodir alguém…como se essa fosse a solução de todos os nossos problemas.
No entanto, há uma natureza dentro de nós que é difícil de se agradar. Pensamos que somos mais tranquilos e fáceis de se relacionar do que qualquer outra pessoa que conhecemos. Isto é, até que nossas vontades não sejam feitas…
Às vezes, penso: Por que Deus fez o relacionamento familiar e conjugal tão desafiante? Por que dói tanto? Parece que Deus fez para não dar certo mesmo…
Nós sabemos que não existe resposta simples para algo tão complexo. Se fosse fácil, o mundo não estaria como está hoje. Para nós, servindo por quase 20 anos, vemos claramente em três países de culturas totalmente diferentes, o quão universal são os desafios familiares. Como dizem: “Só muda de endereço.”
No entanto, neste texto, gostaria de compartilhar com você, uma “pequena pérola” que o Senhor nos tem dado, e tem mudado tudo em nosso lar. Neste texto um pequeno resumo sobre: Perspectivas a Expectativas.
INSPIRAÇÃO DO DIA
Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais.
E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.
Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o Senhor teu Deus.
E guarda os mandamentos do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos e para o temeres.
Porque o Senhor teu Deus te põe numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de mananciais, que saem dos vales e das montanhas;
Deuteronômio 8:1-7
No contexto desta passagem, o povo de Deus está a caminho da Terra Prometida. Uma terra de muita bênção e prosperidade. Deus os está levando a um novo tempo, a formar uma nova nação. Uma nação que será reconhecida por ser grande, sábia, entendida e justa. Uma nação única, cujo Deus é o Senhor. Um Deus que é chegado a eles, um Deus íntimo, diferente de qualquer outros deuses (ídolos). (Dt 4)
Primeiro ponto: A ideia, de bênção sem medida sobre esse povo, foi de Deus.
Deus queria o melhor para eles. Parte do seu plano, era levá-los a uma nova terra para que formassem uma nação que pertencia a Deus somente.
Segundo ponto: Para se criar uma nova nação, com leis e preceitos novos, era necessário deixar as ideias antigas para viver as novas. Pois não há como colocar remendo novo em roupa velha. Um novo modo de viver, baixo novos conceitos e ideias é o que cria uma nova cultura. Não se poderia criar uma nova nação com uma cultura igual a do Egito. Ou mesmo, uma cultura de escravo (do Egito).
Para não ficar um email muito comprido, continue este estudo clicando aqui
É Novo Por Aqui? Cadastre-se!
Cadastre-se gratuitamente na Academy para receber notificações de novos devocionais, E-books grátis para baixar e promocionais exclusivos. *Acesso gratuito não inclui aulas e cursos Academy.